Perante os mais de quatro mil torcedores presentes no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani recebeu o Goiás e chegou ao 12º jogo sem vitória. O Bugre, que é o lanterna da Série B, enfrentou os Esmeraldino pela 16ª rodada e após ficar à frente do placar por duas vezes, e estar em superioridade numérica desde o primeiro minuto de jogo, cedeu a virada aos visitantes.
A tarde deste domingo, 21, dava indícios de que o Guarani poderia reencontrar o caminho das vitórias. Antes de completar um minuto no cronômetro, Rildo chegou de sola em Léo Santos. Após revisão do VAR, o atacante foi expulso direto. Com um a mais, o Bugre arranca suspiros do torcedor bugrino, quase sempre em jogadas rápidas.
Foi assim que João Victor obrigou Tadeu a fazer a primeira defesa do jogo. Com bastante intensidade, o Guarani conseguiu impor o ritmo sobre os visitantes. Luan Dias parou na defesa duas vezes, após bola cruzada rasteira por Airton
Aos 30’, João Victor saiu da esquerda e acionou Airton pelo meio. O atacante recebeu em condições de finalizar, mas parou novamente em Tadeu. No rebote da defesa, a bola parou em Caio Dantas, que bateu forte e abriu o placar. O camisa 99 chegou ao sexto gol nesta Série B, empatado com outros atletas na vice-artilharia.
O primeiro balde de água fria veio aos 44’. Thiago Galhardo cobrou falta da direita na cabeça do volante Nathan Melo, que subiu mais alto e empatou o placar.
A frustração estava tomando conta da equipe comandada por Pintado, que pareceu sentir o gol e pouco criava no segundo tempo. Mas na bola parada chegou ao segundo gol, após Matheus Salustiano, na estreia pelo Guarani, deixar o Bugre na liderança do placar.
No entanto, o Goiás buscou o empate mais uma vez. Aos 48’, Edu cobrou pênalti no meio do gol, após o VAR marcar toque de mão em cruzamento de escanteio. O empate já era ruim, mas ficou pior. Em busca do gol da redenção, o Guarani cedeu espaço e Paulo Baya, após puxar contra-ataque, fez o gol da virada esmeraldina, aos 57’ da etapa final.
Na lanterna da Série B
O resultado é extremamente ruim, que mantém a equipe campineira com sete pontos, na lanterna e a 11 do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Bugre volta a campo contra o Amazonas, nesta quarta-feira, fora de casa.