Jogadores do Botafogo começam a ser ouvidos sobre denúncia de estupro

Polícia do RJ pediu que jogadores fossem ouvidos em Ribeirão Preto, mas atleta preferiu viajar até a capital fluminense para dar sua versão dos fatos

0
João Diogo preferiu dar sua versão dos fatos diretamente ao delegado responsável pelo caso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro colheu nesta segunda-feira (03) o depoimento de João Diogo, um dos três jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto acusados de estupro e agressão. O delegado responsável pelo caso havia pedido que o atleta fosse ouvido pela polícia paulista, mas ele preferiu se deslocar até a capital fluminense para dar sua versão sobre o caso.

O jogador depôs acompanhado de uma advogada e, na saída, não falou com a imprensa.

A expectativa é de que a mesma estratégia – de prestar depoimento diretamente ao delegado da Polícia Civil do RJ – seja adotada por Dudu Hatamoto. O argentino Lucas Delgado, que já deixou o Botafogo, ainda não marcou data para a oitiva.

O caso

Delgado, Hatamoto e Diogo foram acusados por uma mulher de 27 anos de agressão sexual. O argentino conheceu a vítima em uma casa noturna na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após fugir da concentração do Botafogo depois que o clube conquistou o acesso à série B, vencendo o time do Volta Redonda.

No hotel onde os jogadores estavam hospedados, Delgado teria feito sexo sem preservativo sem o consentimento da mulher. Depois disso, na versão dela, Dudu e João teriam entrado no quarto e tentado forçar uma relação sexual. Após uma negativa, eles teriam a teriam agredido.