Lateral formado no Capivariano e meia com passagem apagada pelo Botafogo reforçam o Leão

Lucas e Brayan tiveram as contratações confirmadas pelo diretor de futebol José Lourenço e a dupla estará em ação pelo Leão do Norte no amistoso do clube contra a Francana

0

O Comercial confirmou a chegada de mais dois reforços para o elenco que se prepara para a disputa da Copa Paulista. O lateral-direito Lucas e o meia Brayan já se apresentaram ao técnico Roberval Davino e irão participar do amistoso do Leão do Norte contra a Francana nesta terça-feira (11), às 19h, no Estádio Lancha Filho, em Franca.

Lucas é um jovem jogador formado nas categorias de base do Capivariano e chegou por intermédio de indicação do técnico comercialino. Já Brayan teve a contratação efetuada após passagem apagada pelo rival Botafogo. O jogador integrou o elenco do Pantera que disputou o Paulistão, porém sequer foi inscrito na lista de atletas que participaram do torneio, não foi aproveitado em nenhuma partida e após o término do contrato ele foi liberado.

“Fechamos a contratação do Brayan no final de semana, ele já está integrado ao elenco e também vai participar do jogo contra a Francana. Brayan e Lucas são grandes jogadores e vão nos ajudar muito”, revelou José Lourenço, diretor de futebol do Comercial.

Antes da passagem rápida pelo Botafogo, Brayan se destacou como o camisa 10 do Paulista na campanha em que o time chegou até as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, Brayan terminou como vice-artilheiro da equipe no torneio, com dois gols. Depois, o meia se transferiu para as categorias de base do Flamengo.

Já quem não deve mais seguir no Alvinegro é o atacante Matheus. “As possibilidades do Matheus seguir no Comercial infelizmente são pequenas e ele nem viaja com o time para o amistoso em Franca. É um grande jogador, mas ele tem uma proposta do futebol belga e isso dificulta as coisas. Estamos em busca de outros nomes no mercado e estamos de olho em jogadores de clubes que encerraram suas participações na Série D”, disse Lourenço.

O lateral-esquerdo Cortez e o atacante Michel Renner retornaram nesta terça-feira (11) ao Comercial. A dupla havia sido emprestada ao URT-MG, que estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.

No amistoso diante da Francana, Roberval Davino deve escalar o Alvinegro com Iago; Mizael, Gut, Rodrigo Sabiá e Douglas; Leonai, Tauã, Ademir e Bruno Sabiá; Zé Andrade e Mateus Mosquito. Este será o último teste do time antes da estreia na Copa Paulista, que será contra o Votuporanguense, no dia 23, às 10h, fora de casa.