Depois da absolvição de Dodô, Nelsinho ganhou mais um reforço na reta final de preparação da Ponte Preta para a partida contra o Ceará, nesta terça-feira, 25, pela Série do Brasileirão. O atacante Matheus Régis foi absolvido em julgamento na tarde da última sexta, pela expulsão na partida contra a Chapecoense.
O camisa 77 foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e absolvido após defesa oral do advogado Ricardo Garcia Horta sobre a denúncia pelo artigo 258, Parágrafo 1º, que diz:
“É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade”.
A pena máxima é de seis partidas fora, mas o atleta recebeu apenas uma.
Naquele momento, ainda na sexta rodada do campeonato, era João Brigatti quem estava à beira do gramado da Arena Condá. Fora de casa, o ex-treinador da Macaca optou por deixar Matheus Régis no banco e começou com Lucas Buchecha.
Porém, aos 18’ minutos da segunda etapa, o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos expulsou o camisa 77, que ainda estava no banco, por reclamação. A suspensão automática foi cumprida na rodada seguinte, na derrota contra o Ituano.
Matheus Régis se junta a Dodô, que foi absolvido em julgamento no dia anterior.
A expectativa de Nelsinho Baptista era de contar com os jogadores para o último duelo em casa antes do Dérbi 207.
A Macaca entra em campo contra o Ceará nesta terça-feira, 25, às 21h, no Moisés Lucarelli.