Meia Murilo assina por empréstimo do Linense ao Tricolor até o final de 2020

Armador acerta contrato mais longo com o Botafogo e chega após ter se destacado pelo Novorizontino no Paulistão; Murilo começará duelo contra o Vitória-BA no banco de reservas

0

Apostando no futebol e potencial de crescimento dentro do clube, a diretoria do Botafogo chegou a um acordo com o meia Murilo, 24, e seus representantes para garantir um contrato assinado com o atleta até o final do ano que vem. O armador defendeu o Novorizontino no Paulistão deste ano e foi apresentado oficialmente como reforço do Tricolor para a Série B do Brasileiro no início da tarde desta sexta-feira (26), no Estádio Santa Cruz.

O passe do meia pertence ao Linense e os clubes chegaram a um consenso para acertar a vinda de Murilo ao Tricolor por empréstimo. “Estou me sentindo bem. Quando acabou o Campeonato Paulista eu fiquei duas semanas parado, mas retornei agora e já faz dez dias que estou treinando aqui no Botafogo e me preparei o máximo possível para estar no jogo e chegar bem”, declarou o jogador, que chegou a disputar vaga com Nadson pela titularidade visando à partida contra o Vitória-BA neste sábado (27), às 11h, no Santa Cruz, porém ele irá começar o duelo no banco de reservas.

Este ano, Murilo foi um dos destaques do Novorizontino no Paulistão. O time foi até as quartas de final e foi eliminado pelo Palmeiras. Ele marcou dois gols ao longo de toda a campanha e foram os tentos que garantiram vitórias contra Santos e Corinthians, ambas por 1 a 0. No ano passado, o armador defendeu o Linense, anotou três gols e chamou a atenção pelas boas atuações juntamente com o meia-atacante Thiago Humberto. Apesar do destaque, o time de Lins terminou o Estadual rebaixado. “O ano passado tive uma passagem muito boa e uma boa parceria também com o Thiago Humberto. Fui feliz individualmente, mas apesar de coletivamente o clube não ter ido bem eu considero que foi uma ótima experiência. E no Novorizontino pude jogar e voltar a ter um grande momento para ter uma ótima experiência”, disse o atleta, que no ano passado também contabilizou uma passagem pela Ponte Preta.

Murilo ressalta também um de seus pontos fortes que é ser o responsável pelas cobranças de faltas e demais lances de bola parada, além da versatilidade. “Desde a época do Goiás quando comecei na base sempre atuei como meia central, um armador mesmo. Mas tenho facilidade também de jogar pelos lados do campo com força e velocidade, então me encaixo nessas duas posições sendo um armador ou como atacante pelos lados.”