Na briga pelo G4, Sport e Botafogo se enfrentam pela Série B

Partida marca a estreia do técnico Hemerson Maria pelo Pantera; último confronto entre os times foi há 17 anos

0
Security Service of Ukraine (SSU) / Handout/Anadolu Agency via Getty Images

Neste sábado (17), às 16h30, Sport e Botafogo se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Pernambuco, em Recife. Os dois times buscam um lugar no G4. O Pantera está mais próximo, em sexto lugar com 24 pontos. Já o Sport se encontra na 10ª colocação e soma 23.

A partida também marca a estreia do treinador Hemerson Maria. O técnico realizou um treino tático e de posicionamento nesta sexta-feira (16), em Recife. Ele continua com dúvidas no setor defensivo e ofensivo e deverá definir a equipe somente momentos antes do jogo.

No último treino antes de viajar para a capital pernambucana, Hemerson utilizou, na maior parte do tempo, o zagueiro Didi, no lugar de Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No final, o treinador colocou Naylhor.

Sport

O Sport vem de uma sequência instável desde a volta da parada da Copa América. Nos últimos seis jogos, o Leão empatou quatro e só venceu do Paraná.

Para a partida, o técnico Guto Ferreira aposta no jovem da base Juninho para conquistar os três pontos e manter a invencibilidade em casa. Como mandante, o Sport não foi derrotado, em oito jogos, conquistou três vitórias e cinco empates. Outra peça importante do time pernambucano é o atacante Hernane Brocador, que em 28 partidas marcou 16 gols.

Histórico

Sport e Botafogo neste sábado será o oitavo da história entre os clubes. O Tricolor tem três vitórias, enquanto o rival possui dois triunfos. O duelo registra também dois empates. O último confronto entre as equipes ocorreu em setembro de 2002. Jogando em casa, o Sport ganhou por 3 a 0, pela Série B do Brasileiro.

Dos três triunfos conquistados pelo Pantera, dois foram como visitante. O primeiro foi em fevereiro de 1978 pela Série A do Brasileiro. Na oportunidade, a equipe venceu por 2 a 1, na Ilha do Retiro. O time de Ribeirão Preto repetiu o placar 21 anos depois, quando ganhou novamente na Ilha do Retiro, em jogo também válido pelo Brasileirão.

Ficha técnica

Sport: Mailson; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere, Sander; Marcão, Charles, Hyuri, Guilherme, Juninho; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Didi (Naylhor) e Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas, Nadson; Bruno José, Henan, Murilo. Técnico: Hemerson Maria

Arbitragem

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Assistente 2: Thiago Gomes Magalhães (RJ)