Nadson garante que elenco está recuperado de desgaste físico

Cansaço provocado pela luta contra o rebaixamento foi apontado como fator que interferiu no rendimento do Tricolor no primeiro mata-mata do Troféu do Interior

0
Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Após a frustração com o empate sofrido nos minutos finais, por 1 a 1, para o Oeste, no Estádio Santa Cruz, pelo jogo de ida do primeiro mata-mata do Troféu do Interior, o técnico Roberto Cavalo apontou que o desgaste físico dos atletas foi determinante para a queda de rendimento da equipe na partida.

Passados três dias da partida contra o time de Barueri, o meia Nadson concorda com a alegação feita pelo comandante botafoguense, porém garante que já houve tempo para o descanso dos atletas. “Achei que o time foi um pouco abaixo em termos físicos porque o desgaste que a gente teve contra o Santos foi grande, apesar do placar de goleada. A gente correu muito, o jogo contra o Oeste foi muito próximo e a gente não teve tanto tempo assim para descansar. Para esse próximo jogo todo mundo já vai estar totalmente recuperado e a gente vai fazer um grande jogo”, disse o camisa 12.

Nadson reafirmou também o desejo de todo o elenco de conquistar o título do Troféu do Interior. Para o meia, essa taça representaria uma premiação para o grupo, que tinha ambições maiores no Estadual. “Ninguém quer ficar pelo meio do caminho, ainda mais por tudo o que a gente passou. Quando a gente chegou aqui o objetivo era classificar e todo mundo sabia disso, mas a gente acabou indo por outro caminho. Agora é focar no Título do Interior e ir em Barueri para buscar a vitória”, ressaltou Nadson.

O técnico Roberto Cavalo deverá promover apenas uma modificação na equipe que empatou com o Oeste. Liberado após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Pará reassume posição de titular. Seguem de fora por estarem em transição ou em tratamento no departamento médico, os laterais Lucas Mendes e Maicon Silva, o volante Denílson, o meia Wellington Bruno e os atacantes Erick Luis e Bruno Moraes.

Botafogo e Oeste voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (27), às 16h30, na Arena Barueri. Em caso de novo empate no confronto, a decisão do time que avança à semifinal sairá na disputa por pênaltis. Quem vencer a partida no tempo normal conquista a vaga para seguir adiante.