O bom filho à casa torna. Lucas Moura volta ao São Paulo

Depois de quase 11 anos de espera, Lucas Moura está de volta ao São Paulo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) depois de várias tentativas do Tricolor Paulista em repatriar o clube. O jogador estava sem contrato, após terminar o vínculo com o Tottenham (ING), onde jogou por cinco anos.

Antes do acerto com o São Paulo, Lucas Moura tinha como prioridade permanecer no futebol europeu. Porém como nenhuma proposta chegou a seduzir, o jogador, que sempre disse que voltaria a jogar pelo clube do Morumbi, concretizou este desejo.

Formado em Cotia, Lucas é uma das principais revelações do São Paulo neste século. Em 2012, ele foi vendido ao Paris Saint Germain (FRA) mas antes de se despedir, foi campeão da Copa Sul-Americana. Na França ele levou cinco Campeonatos Franceses, mais três Copas da França e cinco Taças da Liga Francesa. Só que sem o protagonismo que tinha na época de Tricolor do Morumbi.

Em 2018, ele foi para o Tottenham e seu grande momento foi no jogo contra o Ajax, pela semifinal da Champions League, quando fez três gols e colocou o Tottenham na final, vencida pelo Liverpool em 2019. Porém o brasileiro acumulou lesões e ausências em jogos.

A expectativa é de que Lucas Moura inicie os treinamentos no CT da Barra Funda na quarta-feira (2). No entanto, devido ao tempo que ficou sem jogar, precisará obter condicionamento físico e uma nova adaptação. Ainda não há a previsão para a reestreia no São Paulo, mas já há uma corrida para que ele e James Rodriguez, outro jogador contratado, possa, estar em condições para o jogo contra o Corinthians, 16 de agosto pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Na primeira passagem no São Paulo, Lucas Moura fez 128 jogos e marcou 33 gols.

Entrevista

Ao programa “Os Donos da Bola Litoral”, da TV Thathi Band Litoral, Lucas Moura falou sobre o tempo em que jogou no São Paulo e seu início de carreira.

“Desde os cinco anos de idade, sempre quis ser jogador de futebol e me inspirei no meu pai, que tentou ser jogador. Ele apostou em mim e comecei a jogar na Escolinha Marcelinho Carioca. Nas férias eu amo futebol e qualquer ‘peladinha’ ou futsal eu quero jogar”.

Para quem não se lembra, antes do São Paulo, Lucas Moura chegou a jogar no Corinthians nas categorias de base. Ele lembrou do desafio que era. “Era um desafio e tanto pegar dois metrôs, ônibus, sair logo em seguida da escola, pela manhã, mas ia treinar no campo a tarde e salão à noite. Mas era meu sonho e nunca reclamei.”

O divisor de águas foi a Copa São Paulo conquistada pelo Tricolor Paulista em 2010. Lucas Moura lembrou com carinho do técnico Sérgio Baresi. “O Baresi é nota mil. Me ajudou na base, deu confiança, deu a camisa 10 e temos contato até hoje. Como ele me conhecia na base, ele me puxou para o time principal e nunca mais saí da equipe”.

Ainda no Tricolor, ele lembrou com carinho os atletas e demais integrantes da comissão técnica. Para Lucas Moura, todos foram essenciais para a carreira. “Sempre falei que fui privilegiado e abençoado em jogar com caras experientes. Rogério Ceni, Jorge Wagner, os saudosos Fernandão e Cleber Santana. Agradeço a todos eles”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS