Depois de duas derrotas seguidas, o Palmeiras não tomou conhecimento do Bolívar, goleou o time de La Paz por 4 a 0 em noite chuvosa no Allianz Parque e, de quebra, garantiu o 1° lugar geral da fase de grupos da Libertadores antes das oitavas.
O resultado deixou a equipe de Abel Ferreira com 15 pontos e na ponta do Grupo C. Os bolivianos fecharam a chave na vice-liderança com três pontos a menos e também avançaram às oitavas.
O Palmeiras volta a jogar neste fim de semana. O clube encara o Athletico, no domingo (2), em Curitiba. O duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro e começa as 16h (de Brasília).
COMO FOI O JOGO
O início do 1° tempo ensaiou um equilíbrio, mas os mandantes rapidamente controlaram o jogo e usaram a eficiência de seus atacantes para iniciar a contagem. Rony e Artur balançaram as redes já em meio ao domínio palmeirense sobre uma assustada equipe boliviana.
Na etapa final, o Palmeiras colocou o pé no freio, mas mesmo assim continuou dominando e transformou a vitória em goleada: após linda jogada coletiva, Piquerez tabelou com Veiga e ampliou, pouco antes de Artur, decretar a vitória nos minutos finais.
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho), Gabriel Menino (Naves) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur (Luís Guilherme), Dudu (Pedro Lopes) e Rony. T.: Abel Ferreira
BOLÍVAR
Lampe; Bentaberry, Ferreyra e José Sagredo (Algarañaz); Jesús Sagredo, Justiniano, Saucedo (Hervías), Villamil e Roberto Fernández; Pato Rodríguez (Ramiro Vaca) e Ronnie Fernández (Chávez). T.: Beñat San José
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Villamil (BOL)
Cartões vermelhos: não houve
Público: 33.250
Renda: R$ 3.309.499,83
Gols: Rony (PAL), aos 24 min do 1° tempo; Artur (PAL), aos 33 min do 1° tempo e aos 39 min do 2° tempo; Piquerez (PAL), aos 30 min do 2° tempo
BRUNO MADRID E FLAVIO LATIF / Folhapress