Poder de marcação de Leonai será trunfo contra ataque do Desportivo Brasil

Volante lidera estatísticas de roubadas de bola entre os atletas do Comercial e é visto como peça fundamental no duelo contra a equipe que tem o melhor ataque da Série A3

0
Foto: Pedro Ruiz / Assessoria CFC

Se o Desportivo Brasil tem o ataque como a principal arma, o Comercial se prepara para anular as principais jogadas e peças do sistema ofensivo do adversário visando o primeiro jogo das quartas de final da Série A3 do Paulista neste sábado (6), às 17h, no Estádio Palma Travassos. Um dos principais trunfos do Leão do Norte será a presença do volante Leonai, que cumpriu suspensão na rodada anterior contra o Velo Clube e agora tem retorno garantido ao meio de campo da equipe do técnico Ito Roque.

Com 76 bolas roubadas durante toda a primeira fase da Série A3, Leonai se tornou o líder neste quesito entre os atletas comercialinos. Esse número representa 21% do total de bolas recuperadas durante os jogos, já que o Alvinegro atingiu a marca de 361 recuperações.

“Estou podendo ajudar a nossa equipe na minha melhor qualidade, mas isso também é reflexo do trabalho de todo o grupo. Espero que no sábado (6) possamos manter esses números para fazer um grande jogo contra o Desportivo”, afirmou o camisa 5, que desde o ano passado já liderava a lista de “ladrões” de bola do Alvinegro durante a disputa da Segunda Divisão do Paulista.

O time de Porto Feliz conta com o melhor ataque da Série A3, com 31 gols marcados, e também dois goleadores. Lucas Douglas, com 11 gols, é o principal artilheiro do Estadual, enquanto que atrás dele está Marcelo Campanholo, que fez oito, mesma quantidade de gols do comercialino Caio Vieira. “Não podemos desmerecer o adversário, mas sabemos das nossas qualidades e vamos encarar esses jogos como finais. Sobre o Lucas Douglas e o Campanholo não é à toa que eles são do artilheiros do campeonato, então teremos que ter marcação especial em cima deles”, disse Leonai.

O técnico Ito Roque comanda ainda dois treinamentos até à tarde desta sexta-feira (5), no Palma Travassos, e por enquanto não confirmou a escalação que pretende adotar no duelo contra o Desportivo Brasil. Os ingressos para a partida estão à venda no clube por R$ 15 para a arquibancada e R$ 30 no setor da cativa. Mulheres e crianças até 12 anos terão entrada gratuita.