Portuguesa Santista bate o Santo André no apito final e segue líder da Copa Paulista

Créditos: Douglas Teixeira/Agência Briosa

Foi na raça, na marra, na garra e na competência que a Portuguesa Santista conseguiu vencer o Santo André, pela terceira rodada da Copa Paulista. Neste domingo (16), no Ulrico Mursa, a Briosa saiu atrás do placar e só venceu nos instantes finais. O resultado deixa a equipe com 100% de aproveitamento. Em três jogos, foram três vitórias e liderança absoluta da competição.

Mesmo encarando a lanterna, a Portuguesa Santista sentiu dificuldades e sofreu o gol ainda aos quatro minutos. Josiel aproveitou a falha do goleiro Gabriel Affonso e abriu o placar. Após o gol, a Briosa se mandou para o ataque, mas estava duro furar a defesa do Ramalhão.

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. A Portuguesa Santista atacando, mas sem conseguir balançar as redes do Santo André. Tudo estava indo bem para a equipe do ABC. Mas aos 41 minutos, após muita insistência, a bola foi cruzada na área e Kaio Christian empatou a partida.

O empate animou a Briosa, que seguiu no ataque e quando o juiz iria apitar o fim do jogo, aos 53 minutos, após escanteio, a defesa do Ramalhão afastou errado e Diego Silva mandou para as redes, virando o jogo a favor dos donos da casa, incendiando o Ulrico Mursa.

O próximo desafio do time do técnico Sérgio Guedes será o clássico lusitano. No próximo sábado (22), a Briosa vai encarar a Portuguesa de Desportos no Canindé. Os dois times lideram a Copa Paulista (Portuguesa Santista com 9 e Lusa com 7).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS