Secretaria de Esportes inicia aulas de xadrez on-line

Inscrições começam nesta segunda-feira, dia 1º de março, de forma on-line e gratuita, e seguem até a sexta-feira (5)

0
Aulas ensinam xadrez pela internet - Foto: Divulgação

A Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto oferece aulas on-line gratuitas para a população como alternativa à pandemia de Covid-19. A modalidade escolhida para este início de ano é o xadrez, e as inscrições podem ser realizadas nesta semana, entre os dias 1º e 5 de março, pelo questionário disponível, sem restrições de idade e conhecimento da modalidade.

O xadrez proporciona diversos benefícios, já que sua prática é bastante abrangente e remete a algumas disciplinas escolares, como a geografia, ao estudar a sobre a modalidade, e a matemática, com as inúmeras jogadas possíveis, exercitando também o imaginário de quem pratica. Existem outros ganhos, como conhecer e reconhecer o ponto de vista do outro, sentimento de vitória e derrota, respeito mútuo, autonomia, tolerância e espírito de competição.

Todos os interessados terão condições de concluir as aulas, pois os processos de ensino e aprendizagem irão verificar o nível técnico de cada aluno. Após o período de um mês, um questionário será aplicado a todos e as turmas passarão a ser divididas, formando assim níveis: iniciantes, intermediário, avançado e treinamento.

As aulas serão disponibilizadas posteriormente no Facebook e Instagram da Secretaria de Esportes.