Vôlei Ribeirão inicia Paulista com dois jogos na Cava do Bosque

Equipe estreia na competição contra o Itapetininga e em seguida o São Judas; Pacheco considera a competição uma preparação para a Superliga

0
Vôlei Ribeirão tem tabela e adversários definidos no Paulista. Foto: Divulgação

A Federação Paulista de Volleyball (FPV) definiu nesta semana a tabela da primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei. Após uma boa temporada passada, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão já conhece o seu caminho na competição estadual.

O time de Ribeirão Preto estreia em casa, na Cava do Bosque, contra o Itapetininga, às 19h30, no dia 30 de agosto (sexta-feira). Na sequência, o Vôlei Ribeirão enfrenta o São Judas, no dia 6 de setembro, também na Cava do Bosque, às 19h30. A equipe treinada por Marcos Pacheco, fará um total de sete jogos na primeira fase, sendo quatro em casa, todos às 19h30.

Pacheco destacou que o Paulista é uma competição tradicional e um preparo para a Superliga. “São Paulo tem essas características, começa muito cedo e intensamente a temporada, por isso, já no final de agosto temos jogo. É uma ótima oportunidade de preparação para a Superliga, nossa principal competição da temporada, pois a maioria dos times participa, o que torna a competição muito forte”, disse.

“Este ano, com uma primeira fase em que todas as equipes se classificam, nossa intenção é classificar da melhor maneira possível para não pegar um cruzamento mais difícil nas quartas de final, mas o principal objetivo é buscar a organização e preparação da equipe para a Superliga”, concluiu Pacheco.

Tabela do Campeonato Paulista de Vôlei está definida para temporada 2019. Arte: Gabriela Tostes