Zagueiro Danilo Santos não aceita redução salarial e deixa elenco do Comercial

Experiente defensor tinha contrato com o Leão do Norte até o final do ano, porém o clube o procurou para discutir uma adequação do salário compatível à realidade da Copa Paulista

0

Um dos nomes mais experientes do elenco do Comercial deixou o clube. O zagueiro Danilo Santos, 26, não aceitou proposta feita pela diretoria para uma redução salarial e houve uma rescisão de contrato formalizada em comum acordo entre as partes. O defensor fez parte do elenco do Leão do Norte na Série A3 do Paulista deste ano e tinha vínculo com o clube até 31 de dezembro.

“Conversei com o Danilo na sexta-feira (24), a gente entrou em um acordo e realmente ele deixou o Comercial. Ele acha que não dava para reduzir o salário e a gente acha que nessa Copa Paulista não dá para pagar o que ele ganhava. Mas, foi tudo resolvido em uma boa, ele é um menino muito bom e acertamos tudo”, revelou Ademir Chiari, presidente do Comercial.

“O orçamento do clube dá uma diminuída nessa Copa Paulista e por causa dessa questão não deu para acertar a parte financeira. Foi o melhor optar por sair, mas mantive as portas abertas e fizemos tudo de comum acordo”, declarou Danilo Santos, ao repórter Correa Júnior.

Campeão da Série A3 e com acessos na carreira, Danilo Santos chegou ao Alvinegro em novembro do ano passado. O atleta era uma das apostas da diretoria comercialina para que pudesse comandar o time na campanha no Estadual, porém uma contusão na sola do pé do zagueiro o tirou de dez rodadas para que pudesse ficar em tratamento no departamento médico. No total, Danilo Santos atuou em quatro partidas pelo Leão do Norte na Série A3.

Com a saída de Danilo Santos, o Comercial trouxe Rodrigo Sabiá, ex-Capivariano, para repor o setor e o atleta chega ao clube após indicação do técnico Roberval Davino. Rodrigo Sabiá irá atuar juntamente com o irmão, o meia Bruno Sabiá, que já treina com o elenco do Alvinegro.

Nesta quinta-feira (30), às 10h, o Comercial encara o primeiro jogo-treino nesta fase de preparação antes do início da Copa Paulista. O teste será feito contra a Internacional de Bebedouro, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.