Zagueiro treina dois dias, não fica no Comercial e clube busca outro nome para o setor

Segundo diretor de futebol, João Gabriel não ganhou a aprovação do técnico Roberval Davino nos treinos e Leão do Norte busca outro nome para reforçar o sistema defensivo do time

0
Foto: Reprodução / Grupo Thathi

Com quatro reforços já treinando no Estádio Palma Travassos, o Comercial esperava ter a definição do quinto nome também, porém por decisão da comissão técnica o zagueiro João Gabriel, 29, não seguirá no clube e ele deverá ser inclusive reforço do Votuporanguense, adversário do Leão do Norte na estreia da Copa Paulista.

“O João esteve conosco no clube, treinou aqui por dois dias, mas infelizmente foi uma opção técnica e vamos respeitar a decisão. A gente respeita muito o trabalho do professor Roberval, isso mostra que estamos no caminho certo e existe já um outro zagueiro que ele tem interesse e estamos mantendo contato. Existe tempo para que possamos fazer uma formatação ideal de elenco de acordo com os desejos também da comissão técnica”, revelou o diretor de futebol do Alvinegro, José Lourenço.

João Gabriel defendeu clubes na carreira como São Bento e Rio Claro e estava atuando por último no futebol mexicano. Atualmente, o Comercial confirmou as contratações dos volantes Ademir, do Rio Preto, e Vinícius Menezes, do Capivariano, além do meia Bruno Sabiá e do atacante Douglas, ambos também vindos do time de Capivari.

Segundo José Lourenço, a chegada de um zagueiro concluiria o primeiro ciclo de contratações do clube até o início da competição estadual. “Vindo mais um zagueiro nesse momento estará de bom tamanho para pelo menos iniciar o campeonato. Agora, temos que ter calma e paciência porque a Série D e outros campeonatos se encerram e teremos boas oportunidades de contratações”, afirmou.

O Comercial aguarda também o retorno do lateral-esquerdo Cortez e o atacante Michel Renner. Eles foram emprestados ao URT-MG e após a participação do clube na Série D do Brasileiro a dupla retornará para integrar o elenco do Leão do Norte. “O professor Roberval está muito feliz pela base que encontrou no Comercial, pelo nível técnico dos jogadores que permaneceram da Série A3. Então o trabalho até o momento tem sido muito bom e interessante”, ressaltou o dirigente.

A estreia do Comercial na Copa Paulista diante do Votuporanguense acontecerá no dia 23 de junho, às 10h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.