O Guarani demitiu Claudinei, após a derrota para a Chapecoense, pela Série B. No entanto, antes de anunciar o novo comandante, a diretoria bugrina escolheu Marcelo Cordeiro como novo auxiliar-técnico da equipe e treinador interino. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 30.
Marcelo Cordeiro é ex-lateral-esquerdo, e tem passagens por várias equipes da elite brasileira, como Internacional e Botafogo, além de Sport, Portuguesa e São Bento, clube no qual teve a última experiência como jogador profissional, ainda em 2019.
Como treinador, Marcelo Cordeiro teve a primeira oportunidade pelo mesmo clube no qual se aposentou. Após concluir a licença A da CBF, passou a integrar a comissão técnica do São Bento, onde, além de trabalhar como auxiliar técnico, chegou a comandar o elenco na campanha da Série B do Brasileirão e também no Campeonato Paulista, ambos em 2021.
Aos 43 anos, Marcelo Cordeiro chega ao Brinco de Ouro da Princesa com a missão de dirigir o elenco bugrino até que a diretoria contrate o novo treinador. O auxiliar técnico já comandou os primeiros treinamentos com o elenco.