No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani recebeu o América-MG, pela sexta rodada da Série B, nesta segunda-feira, 20, e perdeu. Embora tenha saído na frente, o Bugre não conseguiu manter a intensidade do primeiro tempo e sofreu a virada na segunda etapa.
Luccas Paraizo marcou o único gol do Guarani, logo aos 19’ ainda do primeiro tempo. O atacante aproveitou a falha da defesa e só precisou empurrar para marcar. Porém depois disso, pouco se viu da equipe mandante. Atrás do placar, o América-MG passou a dominar o jogo, criando chances e quase nunca permitindo contra-ataques.
O gol de empate não demorou a chegar. Aos 30’, Fabinho cabeceou a bola cruzada pelo lado direito. O restante da primeira etapa continuou da mesma maneira.
Na volta da segunda etapa, a dinâmica continuou. Enquanto o Coelho mantinha o controle, trocava passes e eventualmente chegava ao ataque, o Bugre tentava sair em velocidade e utilizar os contra-ataques.
O gol da virada veio quase aos 30’ do segundo tempo. O VAR recomendou ao árbitro a revisão do lance, que acatou a sugestão. Na cobrança, Moisés deslocou Vladimir e deu números finais. Mesmo atrás do placar e de fôlego novo com as alterações feitas por Júnior Rocha, o Guarani praticamente não criou para empatar a partida.
A derrota é a quinta do Bugre neste campeonato, a terceira do atual treinador. A consequência é a continuidade na zona de rebaixamento da Série B. Para o outro lado, o América-MG saltou para a quarta posição.
O Guarani volta a campo neste sábado, 25, contra o Paysandu, em casa.