A idosa de 71 anos atropelada por um caminhão de coleta de lixo, na noite de sábado (10), em São José dos Campos, precisou amputar completamente a perna esquerda em razão da gravidade dos ferimentos. A informação foi confirmada ao Portal THMais por familiares da vítima.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a sobrinha da idosa, além da amputação, ela sofreu uma grave lesão no quadril após ser arrastada pelo caminhão e deverá passar por uma cirurgia na bacia nesta segunda-feira (13). A vítima segue internada na UTI de um hospital da Vila Industrial.
O atropelamento aconteceu na Rua Recife, no bairro Jardim Telespark. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima estava na calçada e teria se aproximado do veículo no momento em que acabou sendo atingida.
O motorista do caminhão desceu após o acidente, sinalizou o local e prestou socorro à idosa até a chegada da equipe médica. Ela foi encaminhada ao pronto-socorro logo depois.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Também foi solicitado exame ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Ecco Liberty, empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo no município, lamentou o ocorrido e informou que, no momento do acidente, a idosa estaria em um ponto cego do veículo. A empresa afirmou ainda que a equipe prestou suporte imediato à vítima e que acompanha o caso, oferecendo o apoio possível à família.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


