INOVA Ribeirão 2021 inicia ciclo de debates

O INOVA Ribeirão terá cerca de 80 palestrantes de todo o Brasil e do exterior, representando dezenas de empresas

0
O evento segue até o dia 11 Foto: Guilherme Sircili

Começou nesta terça-feira (9), a segunda edição do INOVA Ribeirão, considerado o maior encontro de negócios em inovação da região. O evento segue até o dia 11 com uma programação de conteúdo abrangente sobre startups, e-commerce, inovação na indústria, inovação em governo, agronegócios e biotecnologia, entre outros.

Durante a abertura do evento, o prefeito Duarte Nogueira destacou que inovar é fazer como até então nunca foi feito. “Empreendedorismo é uma palavra francesa, do século XVIII, que quer dizer ‘aquele que está disposto a correr riscos’. Então, inovar e empreender e fazer o que nunca ninguém fez, pela primeira vez, é estar disposto a correr riscos”, afirmou.

O INOVA Ribeirão terá cerca de 80 palestrantes de todo o Brasil e do exterior, representando dezenas de empresas, além de oferecer uma mostra com 15 Startups e fundos de investimentos e a realização de 28 painéis simultâneos nos auditórios do Senac e Senai.

Para Eduardo Molina, secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento, não existe dúvida sobre o enorme potencial que Ribeirão Preto tem em atrair empresas inovadoras e tradicionais. “O evento nasceu com dois olhares, um sobre a produção de startups e outro com foco em agilizar nossas empresas inovadoras, para que cresçam mais rapidamente, trazendo informação, conhecimento e outras atividades de negócio e investimento para Ribeirão Preto”, disse.

A secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, que participou da abertura do evento por videoconferência, relacionou o tema do encontro aos avanços da Ciência, já que o Estado de São Paulo não registrou nenhuma morte na última segunda-feira, 8 de novembro, por COVID-19. “É uma vitória da ciência pela vida. Estamos celebrando a grande revolução da inovação e tecnologia em um momento de muita esperança”, explicou.

O INOVA Ribeirão 2021 é uma realização da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto, em parceria com Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP),  Agência USP de Inovação (AUSPIN), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), INOVAJab Unesp/Jaboticabal, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Senac, Senai, Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Ribeirão) e SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia.