Ipec SP: Haddad 41% dos votos válidos; Tarcísio tem 31%, e Garcia, 22%

Estadão Conteúdo

Maior parte dos demais candidatos, Vinicius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB), Elvis Cezar (PDT), Carol Vigliar (UP), Altino Júnior e Edson Dorta (PCO) têm 1% dos votos válidos. O candidato Antonio Jorge (DC), que tinha 1% no levantamento anterior, não pontuou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. O Ipec entrevistou 2 mil eleitores, em 83 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-05847/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03126/2022.

Assim como na pesquisa Datafolha, o Ipec agora destaca os votos válidos ao invés dos votos totais na reta final até o dia 2 de outubro. Neste método, são excluídos os votos brancos, nulos e eleitores indecisos, seguindo o procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado da eleição.

Votos totais
Considerando todos os votos do eleitorado, Fernando Haddad lidera com 34% dos votos, mesmo índice da pesquisa anterior. Ao mesmo tempo, Tarcísio subiu de 24% para 26% e Rodrigo Garcia caiu um ponto percentual: de 19% para 18%.

Os demais candidatos não pontuaram ou atingiram, no máximo, 1% dos votos. Conforme o levantamento, 8% dos entrevistados afirmaram não ter interesse em votar em nenhum nome apresentado pelo instituto, e 9% não responderam.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS