RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.

Jeh marca e Ponte vence CRB na estreia de Nelsinho Baptista

Partida também ficou marcada pelo primeiro gol de Matheus Régis com a camisa da Macaca

Jeh marca e Ponte vence CRB na estreia de Nelsinho Baptista. Foto: Diego Reis/Especial Ponte Press.
Jeh marca e Ponte vence CRB na estreia de Nelsinho Baptista. Foto: Diego Reis/Especial Ponte Press.

Na estreia de Nelsinho Baptista, a Ponte Preta voltou a vencer ao bater o CRB por 4×2, em casa, na tarde deste domingo, 02, em casa. A vitória marcou, não somente a estreia positiva, mas também o fim da seca de gols de Jeh, o primeiro gol de Matheus Régis com a camisa da Macaca e a lei-do-ex de Renato.

De volta ao Moisés Lucarelli, Nelsinho Baptista reestreia como treinador da Ponte Preta. Foto: Diego Reis/Especial PontePress.

Os seis gols da partida foram marcados somente no segundo tempo, mas o primeiro teve emoção. Antes do jogo alcançar os 7 minutos, o CRB quase abriu o placar em duas oportunidades. A equipe de Alagoas exigiu linda defesa de Pedro Rocha em finalização de longa distância, e na segunda vez que chegou com perigo, parou na trave, após jogada aérea. 

Já no final da primeira etapa, o goleiro da Macaca entrou em ação novamente, ao defender a cobrança de pênalti de Mike, após Getúlio ser puxado por Jeh – de volta ao time titular – dentro da área. A Ponte, por sua vez, teve em Matheus Régis a melhor oportunidade, em finalização defendida por Matheus Albino.

Na volta do intervalo o jogo mudou. Antes mesmo de completar o primeiro minuto do segundo tempo, Jeh se redimiu com a torcida e marcou o primeiro gol da Ponte Preta, após completar de cabeça o cruzamento de Matheus Régis. Aos 15’, Zé Mário derrubou Raí dentro da área. Porém, desta vez Anselmo Ramon foi para a cobrança e empatou a partida.

Três pênaltis

Pouco tempo depois, foi a vez de Gabriel Novaes sofrer falta dentro da área. Na terceira penalidade do jogo, Elvis colocou a Macaca de volta em vantagem. Mas o empate veio em menos de dez minutos. Gegê deixou tudo igual de cabeça, após cruzamento de Hereda.

Antes que os visitantes pudessem comemorar o empate, Matheus Régis recebeu um belo presente do zagueiro do CRB, que recuou mal de cabeça, praticamente assistindo o camisa 77 no primeiro gol dele pela Ponte Preta. O quarto e último gol veio aos 52 minutos, quando Gabriel Novaes serviu Renato que pôs em prática a lei-do-ex.

Contra o CRB, Matheus Régis comemora o primeiro gol dele pela Ponte Preta. Foto: Diogo Reis/Especial PontePress

Situação na tabela

A vitória coloca a Macaca na 12ª posição da Série B do campeonato brasileiro, com nove pontos em 24 conquistados. O próximo compromisso é no próximo domingo, 09, fora de casa contra o América-MG.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.