João Brigatti pede apoio da torcida para Ponte Preta se recuperar

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Foto: Diego Almeida/PontePress

João Brigatti está de volta ao Moisés Lucarelli. O treinador de 59 anos vai comandar a Macaca pelo restante do ano, na briga para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta é a terceira vez que Brigatti assume o comando técnico da Ponte Preta. Ele esteve a frente interinamente em 2018 e 2020, e agora chega para resgatar a confiança do time.

Na última passagem no comando técnico João Brigatti, a Macaca chegou até a semifinal do Campeonato Paulista, quando caiu para o Palmeiras, ao perder por 1×0. Em uma comparação com o momento atual, Brigatti destacou que o contexto é muito parecido com o da última passagem em que ele esteve à frente.

“Eu lembro que o início dessa jornada toda foi igual agora… uma equipe que está sem confiança devido a não vitórias, então em cima disso que a gente vai trabalhar bastante”

A Ponte Preta está na 15ª colocação, a quatro pontos da Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O primeiro compromisso é na próxima segunda-feira, 09/10, contra o vice-líder Sport, em Recife-PE, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão.

O treinador ainda fez um apelo: “Peço para que todos deem um voto de confiança para nós, que nos apoie, que nos incentive. Porque já foi provado que dentro de campo, com a presença da nossa torcida sempre apoiando, as dificuldades aumentam para o adversário”.

Brigatti acumula duas passagens pela Ponte Preta como jogador. Ele era goleiro e foi revelado pela Macaca.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS