O Guarani oficializou nesta quinta-feira, 02, Júnior Rocha como novo treinador. Ele chega após duas temporadas na Inter de Limeira, e vai comandar o primeiro treino do elenco ainda na tarde de hoje.
O novo comandante bugrino desembarca no Brinco de Ouro após levar a Inter de Limeira até as quartas-de-final do Paulistão 2024. O time se classificou em segundo no Grupo C, eliminando o Corinthians. A carreira do treinador começou no Luverdense-MT, em 2013, onde conquistou o acesso à Série B.
Rocha passou também por CRB-AL, Novorizontino-SP, Santa Cruz-PE e Figueirense-SC, antes de chegar ao Guarani. Com 43 anos, ele substitui Claudinei Oliveira, que foi desligado do Bugre após derrota em casa para a Chapecoense.
Semana de mudanças
Além da saída de Claudinei Oliveira e de seus auxiliares, o Guarani anunciou a chegada de Marcelo Cordeiro, como auxiliar técnico fixo do clube. No comando técnico, Júnior Rocha vai ser o terceiro treinador do Bugre, apenas em 2024.
Umberto Louzer começou a temporada pelo clube e deixou o cargo após derrota em casa contra a Inter de Limeira, na época treinada por Júnior Rocha, ainda no meio do Paulistão. Claudinei Oliveira assumiu contra o Santo André e ficou no comando por sete partidas antes do desligamento.
A estreia de Júnior Rocha a frente do Guarani já tem data marcada: contra o Santos, na próxima segunda-feira, 06, às 21h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B.