O Guarani perdeu a terceira seguida na Série B, após enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. A partida, válida pela terceira rodada da competição, marcou a estreia de Júnior Rocha a frente do comando técnico do Bugre.
Com portões fechados, foi o Santos quem começou pressionando o Guarani. Guilherme foi o primeiro a finalizar no gol e obrigou Douglas Borges a fazer boa defesa. Minutos depois, o Bugre respondeu e quase fez valer a lei do ex. Luan Dias acertou o travessão em rebote dentro da área santista.
Depois disso só deu Peixe. Guilherme chegou pela segunda fez dentro da área e dessa vez conseguiu vencer Douglas Borges, com um chute cruzado no canto esquerdo do goleiro. Seis minutos depois, aos 39’ da primeira etapa, Diego Pituca fez um golaço de fora da área. O volante recebeu de João Schmidt após bola afastada pela defesa bugrina, e sem muito esforço carimbou a trave antes da bola entrar e fazer o segundo do jogo.
O terceiro gol do Santos veio com Morelos, depois do intervalo. O atacante aproveitou o rebote da finalização de Diego Pituca e encheu o pé na saída de Douglas Borges. Antes disso, o goleiro do Guarani já havia trabalhado após pancada de fora da área de JP Chermont.
Aos 16’ da segunda etapa, cinco minutos após o terceiro gol, a equipe da baixada chegou ao quarto tento. Giuliano acionou Guilherme na esquerda. O atacante entrou na área e tocou para trás, devolvendo para o camisa 10 do Peixe, que só tocou no canto para matar a partida.
Já na reta final de jogo, Caio Dantas descontou para o Guarani, após pênalti sofrido por Chay, estreando na Série B.
“Tivemos uma semana curta de trabalho, mas muito proveitosa. Vi muita entrega e dedicação nesses quatro dias e muito comprometimento. Nós tentamos mudar a plataforma para não ficar vulnerável e os primeiros trinta minutos foram muito bons. Poderíamos ter saído na frente com a bola na trave do Luan, mas eles foram mais efetivos” afirmou Júnior Rocha, treinador do Guarani.
Tabela
O resultado afundou o Bugre na classificação, que após a derrota divide a lanterna da Série B com o Ituano. O Guarani leva a pior por conta do critério de desempate. A partida de recuperação pode ser contra o Botafogo-SP, neste sábado,11, jogando em casa.
Agora é trabalhar, tirar o que eles tem de melhor. Eu acredito muito nesse grupo. Pode ter certeza que nós vamos reverter o quadro. Eu sei que é doído, mas a partir de sábado pode esperar que vamos ter outro tipo de performance.