Palestinos pedem para deixar Faixa de Gaza junto a grupo de brasileiros

Família palestina caminha diante de ruínas de prédios bombardeados na Faixa de Gaza - Foto: Mahmud Hams/AF
Família palestina caminha diante de ruínas de prédios bombardeados na Faixa de Gaza - Foto: Mahmud Hams/AF

O Embaixador na Palestina, Alessandro Candeas, confirmou agora há pouco à reportagem da NovaBrasil que há 32 pessoas prontas para serem evacuadas na Faixa de Gaza.

Deste total, 17 são crianças, 9 são mulheres e 6 são homens adultos. No grupo, há 22 dois brasileiros.

O embaixador também revelou que, neste grupo, 7 palestinos estão em processo de imigração, ou seja, essas pessoas estão em Gaza e pedem cidadania ao Brasil e pretendem viajar no voo da FAB após abertura da fronteira.

Metade deste grupo está em Rafah, na fronteira entre o sul de Gaza e o Egito. Das 16 pessoas, estão 8 crianças, 4 mulheres e 4 homens.

Já a outra metade se encontra emKhan Younis, cidade palestina situada no sul da faixa de Gaza. No total são 9 crianças, 5 mulheres e 2 homens.

Forças israelenses voltaram a bombardear ontem posições do Hamas em Gaza enquanto preparam uma incursão por terra e mar no território palestino.

O Exército afirmou que foram 320 alvos na Faixa de Gaza entre domingo (22) e segunda-feira (23). Um dos alvos foi um túnel usado pelo grupo. O comando militar disse que também foram feitas incursões pontuais por terra.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS