RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ponte Preta amplia seca de vitórias fora de casa, após derrota para o Paysandu

Na Série B, Macaca ainda não venceu longe do Moisés Lucarelli

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Ponte Preta amplia seca de vitórias fora de casa, após derrota para o Paysandu. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Ponte Preta amplia seca de vitórias fora de casa, após derrota para o Paysandu. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Fora de casa, a Ponte Preta perdeu para o Paysandu, por 1×0, pela 16ª rodada da Série B. A partida, que aconteceu neste sábado, 20, no Estádio da Curuzu, prolongou a marca negativa de nove jogos sem vencer longe do Moisés Lucarelli. O lateral-esquerdo pontepretano, Zé Mário, foi expulso ainda no primeiro tempo.

O único gol do jogo saiu aos 36’. Paulinho Bóia, antes da meia-lua, acertou o canto esquerdo de Pedro Rocha. Ele recebeu passe de Cazares, depois de cobrança de falta na barreira. Até lá, o Papão não mostrava indícios de domínio do jogo, mas aproveitou a vantagem número para impor o ritmo.

Em jogada pela esquerda da defesa da Ponte Preta, Zé Mário entrou de carrinho em Jean Dias. O camisa 31 recebeu dois cartões amarelos, um pela falta e outro por reclamação. No entanto, o árbitro da partida, Yuri Ferreira, não mostrou o cartão vermelho e o atleta continuou em campo por mais 16 minutos.

Somente no minuto 23 que, de fato, foi expulso, quando o VAR alertou o árbitro do equívoco, que então mostrou o cartão vermelho. A partir dali, a iniciativa das jogadas eram quase sempre dos mandantes. A única oportunidade de perigo da Macaca foi aos 03’ do primeiro tempo, quando ainda estava com 11 jogadores. Dodô saiu na cara de Diogo Silva, tentou tocar na saída, mas o goleiro fez boa defesa com a perna.

Nelsinho Baptista fez alterações e voltou com Everton Brito no lugar de Elvis e Dodô deu lugar a João Gabriel. O Paysandu continuou pressionando e Val, de fora da área, quase ampliou. A Ponte chegou a assustar, acertando o travessão em chute da esquerda de Igor Inocêncio, mas os donos da casa responderam na mesma moeda, e de cabeça também ficaram na trave.

Derrota sentida na tabela

O resultado para a Macaca é ruim, que agora está na 14ª posição, com 20 pontos. O reencontro com a vitória pode ser nesta terça-feira, 23, em casa, contra o Vila Nova.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS