Fora de casa, a Ponte Preta perdeu para o Paysandu, por 1×0, pela 16ª rodada da Série B. A partida, que aconteceu neste sábado, 20, no Estádio da Curuzu, prolongou a marca negativa de nove jogos sem vencer longe do Moisés Lucarelli. O lateral-esquerdo pontepretano, Zé Mário, foi expulso ainda no primeiro tempo.
O único gol do jogo saiu aos 36’. Paulinho Bóia, antes da meia-lua, acertou o canto esquerdo de Pedro Rocha. Ele recebeu passe de Cazares, depois de cobrança de falta na barreira. Até lá, o Papão não mostrava indícios de domínio do jogo, mas aproveitou a vantagem número para impor o ritmo.
Em jogada pela esquerda da defesa da Ponte Preta, Zé Mário entrou de carrinho em Jean Dias. O camisa 31 recebeu dois cartões amarelos, um pela falta e outro por reclamação. No entanto, o árbitro da partida, Yuri Ferreira, não mostrou o cartão vermelho e o atleta continuou em campo por mais 16 minutos.
Somente no minuto 23 que, de fato, foi expulso, quando o VAR alertou o árbitro do equívoco, que então mostrou o cartão vermelho. A partir dali, a iniciativa das jogadas eram quase sempre dos mandantes. A única oportunidade de perigo da Macaca foi aos 03’ do primeiro tempo, quando ainda estava com 11 jogadores. Dodô saiu na cara de Diogo Silva, tentou tocar na saída, mas o goleiro fez boa defesa com a perna.
Nelsinho Baptista fez alterações e voltou com Everton Brito no lugar de Elvis e Dodô deu lugar a João Gabriel. O Paysandu continuou pressionando e Val, de fora da área, quase ampliou. A Ponte chegou a assustar, acertando o travessão em chute da esquerda de Igor Inocêncio, mas os donos da casa responderam na mesma moeda, e de cabeça também ficaram na trave.
Derrota sentida na tabela
O resultado para a Macaca é ruim, que agora está na 14ª posição, com 20 pontos. O reencontro com a vitória pode ser nesta terça-feira, 23, em casa, contra o Vila Nova.