Ponte Preta e Ituano não saíram do 0 a 0, no jogo que fechava a 33ª rodada da Série B, nesta segunda-feira, 23. O empate teve sintomas dos jogos recentes da equipe. O primeiro tempo foi morno, no Moisés Lucarelli e com poucas chances de gols para as equipes.
As oportunidades mais claras foram da Macaca, com chute de Eliel defendido por Jefferson Paulino e na cabeçada de Edson para fora. A melhor chance do time visitante também foi da Ponte, em cabeçada de Artur que quase fez contra.
As equipes voltaram do intervalo sem alterações, mas com postura diferente. Logo aos 2′ minutos da segunda etapa, Felipe Amaral fez boa jogada, acionou Weverton pela direita que cruzou para Eliel completar para fora. Pouco tempo depois, o lateral-esquerdo Artur caiu dentro da área em dividida com o defensor do Ituano e pediu pênalti, mas o jogo seguiu após o lance ser revisado pelo VAR.
Gabriel Santiago participou mais no segundo tempo e criou boas oportunidades, como um chute que passou raspando a trave. Mas a melhor chance da Ponte Preta foi na cabeçada do capitão Fábio Sanchez, que obrigou Jefferson Paulino a fazer boa defesa.
O Ituano assustou no final do jogo em chute cruzado de Hélio Borges, defendido sem sustos por Caíque França. Ainda deu tempo para o volante Castro abrir o placar em gol anulado por impedimento de Artur no lance.
Tabela
Com o empate, a Ponte Preta permanece na 16ª posição com 35 pontos, à frente da Chapecoense e, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, enquanto o Ituano continua na 14ª colocação, com 36 pontos.
Próxima partida
Após dois jogos em casa, a Macaca vai a Novo Horizonte, para enfrentar o Novorizontino, pela 34º rodada da Série B.
A bola rola nesta sexta-feira, 27, às 21h30.