Prédio do Corpo dos Bombeiros de Santos será restaurado

Cômodo de casa pega fogo e homem de 46 anos morre no incêndio
Créditos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O prédio onde abriga a sede do Corpo de Bombeiros, no bairro da Vila Nova, Região Central de Santos, passará por obras de restauro. O anúncio foi confirmado nesta quarta-feira (12), após parceria da prefeitura com o 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Segundo a administração, serão investidos R$ 800 mil no imóvel localizado na Rua Andrade Neves, 14. A verba é de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e Compensatórias (Trimmc) firmado com a Petrobras. O imóvel pertence à Prefeitura e abriga o 1° Subgrupamento de Bombeiros de Santos.

A necessidade de restauro do imóvel foi apontada pela comandante da corporação, tenente-coronel Regiani Rocha Souza Pereira. Primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros na região, ela foi recebida no Paço Municipal na segunda-feira (10) pelo prefeito Rogério Santos, pela vice-prefeita e secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, pelo secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, e pelo coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias.

No encontro, ficou definido que a corporação enviará documentos necessários para o restauro para as secretarias municipais de Segurança e de Desenvolvimento Urbano. “A obra vai melhorar a qualidade do atendimento dos bombeiros em Santos”, justificou o prefeito.

A tenente-coronel agradeceu a Prefeitura. “A reforma será muito bem-vinda e em boa hora”, lembrando que a edificação foi entregue em 2010. “Será fundamental para manter as boas condições das instalações municipais que servem ao efetivo do Corpo de Bombeiros, que tem a missão estar sempre pronto, 24 horas por dia, para atender às mais diversas ocorrências e, assim, garantir a segurança dos munícipes”, completou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS