O Santos saiu as compras no “mercadão da bola”. Em busca de reforços para evitar um rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro, o Peixe vem conseguindo se acertar com alguns nomes. Depois do lateral-esquerdo Dodô, nesta quarta-feira (12), foi a vez da contratação do atacante argentino Julio César Furch, de 33 anos. O jogador estava no Atlas, do México e o contrato é de dois anos.
A chegada de Julio Furch não tem relação com a possível saída de Marcos Leonardo. Apesar do interesse do mercado externo no centroavante, o Peixe acredita que precisava reforçar o setor de qualquer forma. Marcos Leonardo é alvo de clubes da Itália, mas a diretoria espera conseguir vender a cria da base a partir de 20 milhões de Euros.
O Peixe chegou a um acordo com Julio e o Atlas, do México, para contratá-lo. Ele é aguardado no Brasil o quanto antes para exames e assinatura do contrato.
Julio Furch é formado pelo Olimpo, da Argentina. Ele ainda atuou pelo San Lorenzo, Arsenal de Sarandí e Belgrano, antes de se transferir para o futebol mexicano, em 2015.
No México, o atacante jogou pelo Tiburones Rojos (ex-Veracruz) e Santos Laguna, antes de chegar ao Atlas, em janeiro de 2021. Na última temporada, o jogador disputou 34 jogos, com seis gols e três assistências.
Mais saídas
Se reforços começam a chegar no Santos, quem está no elenco começa a ir embora. O técnico Paulo Turra prosseguem com a “limpa”, afastando jogadores, seja por questão técnica ou por indisciplina.
Nesta quarta a saída da vez foi do meia Ivonei. Ele que foi afastado pelo treinador, acertou a ida por empréstimo ao Botafogo-SP, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo é até o final do ano.
Ivonei se destacou durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao elenco profissional do Santos. Ele disputou nove partidas e acreditava que teria mais oportunidades, mas acabou afastado pelo técnico Paulo Turra.
Fora dos planos no Peixe, Ivonei viu com bons olhos a possibilidade de disputar a Série B pelo Botafogo-SP.
O técnico Paulo Turra tem afastado alguns jogadores por motivos técnicos, com quem não pretende contar até o fim da temporada. Além de Ivonei, Lucas Barbosa, Daniel Ruiz e Ed Carlos passaram a treinar separados pelo mesmo motivo. Lucas Pires, Nathan e Soteldo também foram afastados, mas por questões disciplinares.
O zagueiro Robson Reis e o atacante Bruno Marques voltaram de empréstimo, não estão nos planos do Santos e também não treinam com o elenco.