Em dezembro do ano passado, a prefeitura de Ribeirão Preto inaugurou as três pontes que cruzam a avenida Doutor Francisco Junqueira e ligam o Centro aos Campos Elíseos. A novidade foi comemorada por parte da população, mas um detalhe incomoda muita gente. As placas que sinalizaram as obras não foram retiradas da calçada e atrapalham a passagem de pedestres em alguns trechos da via.
Essa foto enviada por um internauta à Redação do Grupo Thathi retrata a situação na avenida, próximo ao cruzamento com a rua José Bonifácio. A estrutura ocupa o espaço disponível aos pedestres.
Segundo comerciantes da região, quem precisa passar pelo local, muitas vezes, acaba invadindo a rua. A preocupação é com o risco de atropelamentos.
Procurada para comentar o caso, a prefeitura ainda não se pronunciou.

As obras
As três novas pontes custaram R$ 2,2 milhões. A verba é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
A administração municipal já informou que pelo menos mais R$ 310 milhões serão investidos em obras de infraestrutura nas principais vias de Ribeirão. Entre elas estão a implantação de viadutos, ciclovias e corredores de ônibus.