Profissionais de sucesso compartilham “Trajetórias de Vida” com os jovens do Projete

Centena de alunos de escolas públicas de Ribeirão Preto farão parte de um bate-papo neste sábado (26) ,às 8h30

0

O programa socioeducativo gratuito, Projete, que é fruto de uma parceria empresarial, que qualifica alunos do ensino médio de escolas públicas, entre 15 e 18 anos, para o mercado profissional, realiza neste sábado (26), às 8h30, na Escola SEB o evento “Trajetórias de Vidas”. O objetivo é mostrar diferentes exemplos de luta por um ideal ou por um sonho para 140 alunos de escolas públicas de Ribeirão Preto.

Na ocasião, Marcelo Abdo, vice-presidente da Ourofino Agrociência, Patrícia Santos, CEO da EmpregueAfro – consultoria em recursos humanos – e Alexandra Casoni, CEO da Flormel Alimentos Saudáveis compartilharão com os jovens durante um bate-papo as suas experiências, desafios superados, caminhos percorridos e emocionantes  histórias de vida. O evento será mediado por Maurício Moraes, sócio da PwC e um dos fundadores do Projete.

Sobre os palestrantes:

Alexandra Casoni  é CEO da Flormel Alimentos Saudáveis com o propósito de se transformar todos os dias. Nutricionista por paixão. Engenheira de alimentos por curiosidade. Empresária por missão. Esposa. Mãe da Maria. Virginiana

Patrícia Santos  é profissional de Recursos Humanos há 19 anos. Formada em Pedagogia é fundadora da EmpregueAfro, uma consultoria de RH focada em diversidade étnico-racial. Patrícia atuou como professora no SENAC/SP por 8 anos e, atualmente, faz parte do time de especialistas do programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Globo.

Marcelo Abdoé vice-presidente da Ourofino Agrociência. Conduz as áreas financeira, administrativa, logística, indústria, jurídico e recursos humanos. Na empresa passou pelos cargos de CFO e diretor financeiro. É formado em ciência econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Abdo tem experiência de 25 anos no mercado financeiro, em gestão de relacionamentos com empresas de grande e médio portes (Corporate e Middle), em instituição financeira (Banco do Brasil S.A). Com extensa experiência em liderança e formação de equipes, gestão de resultados, além de administração do risco de crédito, originação, negociação e venda de produtos financeiros, tais como operações estruturadas, linhas de trade finance, derivativos, cash management, investimentos, mercado de capitais, entre outros.

Serviço
“Trajetórias de vida”
Data:
26 de outubro (sábado)
Horário: 8h30
Local: Escola SEB – Anfiteatro 7 – Rua Lafaiete, 261 – Centro