Programa Cartão de Visita entrevista a Juíza Dra. Andréa Medeiros

Cartão de Visita News
Cartão de Visita Newshttps://cartaodevisita.r7.com/
O programa Cartão de Visita News, apresentado pelo jornalista Zacarias Pagnanelli, tem o objetivo de trazer as principais informações de tudo que acontece no Brasil e no mundo. Abordamos conteúdos de maneira institucional, entrevistando profissionais do poder constituído e da sociedade civil, além de entretenimento.

O apresentador e CEO do Portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, entrevistou a Dra. Andréa Jane Silva de Medeiros, Juíza da 5ª Vara Criminal de Manaus-AM.

Andréa Jane Silva de Medeiros é parintinense, graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 1994. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Federal do Amazonas e em Direito Eleitoral pela Universidade do Estado do Amazonas e Escola Judiciária Eleitoral.

Mestranda em Função Social do Direito da Faculdade Autônoma de Direito – FADISP.

Ingressou na Magistratura Amazonense em 1998, atuou como Juíza de 1ª Entrância no interior do Amazonas por treze anos, nas comarcas de São Paulo de Olivença, Benjamin Constant, Juruá e Urucurituba, onde exerceu cumulativamente as funções eleitorais. Promovida em 2011, por merecimento, como titular da 5ª Vara Criminal de Manaus, ano em que foi eleita membro da Turma Recursal dos Juizados Especiais, mandato 2011-2015.

Em 2014, foi nomeada membro do Juizado do Torcedor, criado pelo CNJ, com o apoio da FIFA, para a Copa do Mundo 2014. No ano de 2015, presidiu a primeira Audiência de Custódia em Manaus, com a presença do, então, Presidente do STF, Min. Ricardo Lewandowski. Em 2018 atuou como titular da 1ª Zona Eleitoral, sendo nomeada Juíza da Fiscalização da Propaganda Eleitoral.

Hoje, permanece titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Manaus e ocupa o cargo de Juíza Coordenadora das Audiências de Custódia do Amazonas, integra o Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, pesquisadora de Direitos Políticos dos Povos Indigenas, uma das coordenadoras do Projeto de Tradução dos Cartazes Informativos do CNJ sobre Audiência de Custódia para as línguas indígenas Ticuna, Matis, Marubo e Kanamari e Coordenadora Executiva do projeto de tradução da Constituição Federal para a língua indigena Nheengatu.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS