Rapper Vinicius Preto, apresenta o show de “Flores, Votos e Balas”.

O rapper Vinicius Preto, apresentará o show de “Flores, Votos e Balas”, seu mais novo trabalho em 3 datas na cidade de Ribeirão Preto. No show, o rapper apresenta a mescla do rap com elementos afro-brasileiros, diversas participações e canta músicas dos seus mais de 10 anos de carreira.

SHOWS DE LANÇAMENTO
17/11 Sesc Ribeirão Preto (link sobre o evento)
18/11 Teatro da Usp – Ribeirão Preto
19/11 Biblioteca Sinhá Junqueira

Biografia Vinicius Preto:
Rapper, historiador, produtor cultural e membro do grupo Zamba Rap Clube desde 2010, mais de 50 musicas lançadas entre álbuns, clipes, singles, participações e EP’s.

Seu trabalho solo teve inicio em 2016 com o seu primeiro EP “Não Me Diga Que Está Tudo Bem” e em 2019 lançou o seu primeiro album oficial “Canto Negro”, onde mostra toda sua força e militância contra o racismo institucional. Em 2020  junto com o rapper João d Deus, lançou o EP ALVO$. No ano de 2021 criou o seu podcast Raízes e Matrizes e ainda lançou 3 singles: Mundo Sombrio, Love Song e Carta Para os Meus Amigos, musicas que falam de amor, familia e tambem de luta.

Em 2022 lançou os singles Noticias da Segunda e Visão de Lince, agora em Novembro chega seu proximo EP – Flores Votos e Balas, com show de lançamento no Sesc Ribeirão Preto. A Trajetória do rapper é muito rica e evidencia uma constância no seu trabalho: o amor à arte, aos seus princípios e a luta de ser artista independente.

O novo EP do rapper Vinicius Preto, Flores Votos e Balas, é inspirado na força das tradições brasileiras e inspirado na força Africana, mas com elementos modernos e mesclando todos os ritmos que são inspiração. As Letras falam da força das religiões de matriz africana, de ancestralidade e de como todo o contexto, levou para a formação das favelas e o que vivemos hoje.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS