RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Saiba como superar as dificuldades para se comunicar no ambiente virtual

Reuniões virtuais requerem habilidades de comunicação dos profissionais

O contato entre as pessoas no trabalho presencial permite perceber a linguagem corporal do interlocutor e entender o local e o momento mais favoráveis para abordar determinados assuntos, o que dá agilidade às decisões.

Já as reuniões e apresentações feitas em ambiente virtual representam desafios de comunicação para os profissionais. Elas costumam ser mais formais e dificultam a avaliação do contexto e da reação do público.

“Uma palavra mal dita virtualmente tem peso muito maior”, afirmou a fonoaudióloga Vanessa Pedrosa, especialista em Comunicação para lideranças e colunista do Nova Manhã.

Ela listou uma série de pontos de atenção para quem quer melhorar a comunicação por meio de videoconferência: sentar-se com uma postura ereta, ser conciso e observar o tempo de fala, evitar interromper os outros, respeitar a pessoa que é responsável por conduzir a reunião, caprichar na articulação e na pronúncia das palavras e deixar a câmera ligada o tempo todo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS