RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

10 principais sucessos de Bruna Caram no dia do seu aniversário

Hoje é aniversário da multiartista paulista e uma das grandes vozes e representantes da música popular brasileira contemporânea: Bruna Caram!

Cantora, compositora, instrumentista, poeta, atriz e preparadora vocal, Bruna começou a estudar piano aos oito anos de idade e também toca acordeom e violão. 

Nascida em Avaré, no interior de São Paulo, a artista vem de uma família muito musical: sua avó materna era cantora de rádio nos anos 50 e seu avô paterno, violonista de choro.

Aos nove anos, Bruna Caram já fazia parte dos “Trovadores Mirins”, versão infantil do grupo de serenatas “Trovadores Urbanos”, que – depois – também integrou, dos 15 aos 19 anos. 

A talentosa artista iniciou sua carreira como cantora solo, apresentando-se em várias casas de espetáculo de São Paulo, com repertório de Chico Buarque, Paulinho da ViolaeTom Jobim, junto com o grupo “Conversa de Botequim”.

Em 2006, aos 20 anos, Bruna Caram lançou o seu primeiro disco, “Essa Menina”, uma mistura de baladas, blues, pop e bossa nova, com 15 canções compostas por Otávio Toledo, algumas solo e outras em parceria com outros compositores. Entre as canções: os sucessos da faixa-título, de “Signo de Câncer” (ambas só de Otávio) e de “Palavras do Coração” (de Otávio com J.C. Costa Neto).

Em 2009, Bruna lançou o seu segundo álbum, “Feriado Pessoal”, trazendo na faixa-título a sua primeira composição autoral. O disco conta outros dois grandes sucessos na voz da artista: “Caminho Pro Interior” (de Otávio Toledo e J.C. Costa Neto); “Fim de Tarde” (de Juca Novaes e Eduardo Shantana), além da canção “Gargalhadas” (de Pedro Altério e Pedro Viáfora, do 5 A Seco).

Em 2015, depois de lançar mais um álbum – “Será Bem-Vindo Qualquer Sorriso” (2012), Bruna Caram lançou o seu primeiro livro, de forma independente: “Pequena Poesia Passional”

Em 2021, elalançou o livro “Pequena Poesia Presente”, pela Editora Cândido.

Em 2017, o álbum “Multialma” foi quase que inteiramente autoral, se não fosse a faixa “Além da Última Estrela” (de Dominguinhos e Fausto Nilo). As outras 11 faixas são composições de Bruna Caram, sozinha ou com parceiros como Roberta Sá, Zeca Baleiro, Chico César e Pedro Luís .

Em 2019, a cantora lançou o disco independente “Alívio”, com mensagens importantíssimas sobre a força e a coragem da mulher, como nas canções “Bem a Saúde” e “Gente de Bem” (parceria como irmão Lucas Caram). O DVD “Alívio Ao Vivo”, traz um show de Bruna Caram grávida de quase nove meses, de seu primeiro filho, Francisco.

Formada em Música pela UNESP, Bruna também é preparadora vocal e sócia-fundadora das empresas “Cor e Voz” e “Essência Cor e Voz”, referências na área, que já prepararam artistas comoEmicida, Luedji Luna, Marina Lima, Rachid e Bnegão.

Além disso, nossa aniversariante do dia é atriz, e um de seus principais trabalhos na atuação foi na minissérie “Dois Irmãos”, em 2017, na Rede Globo, com a personagem Rânia.

Em 2023, a cantora lançou um álbum tributo à Gonzaguinha: “Afeto e Luta: Bruna Caram canta Gonzaguinha”.

Bruna Caram também é ativista na campanha de proteção à criança “Ninguém Mexe Comigo”, na qual compõe canções de conscientização. A canção-tema, composta por Bruna em 2020, recebeu versão em várias línguas e teve a participação de mais de 20 artistas em seu clipe.

1- Essa Menina (Otávio Toledo)

2 – Palavras do Coração (Otávio Toledo e J.C. Costa Neto)

3 – Signo de Câncer (Otávio Toledo)

4 – Feriado Pessoal (Bruna Caram)

5 – Caminho Pro Interior (Otávio Toledo e J.C. Costa Neto)

6 – Fim de Tarde (Juca Novaes e Eduardo Shantana) 

7 –  Gargalhadas (Pedro Altério e Pedro Viáfora)

8 – Pra te Esquecer (Bruna Caram e Otávio Novaes)

9 – Gente de Bem (Bruna Caram e Lucas Caram)

10 – Bem a Saúde (Bruna Caram)

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.