RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

AGU contrata escritório nos EUA para responder às sanções de Donald Trump

A Advocacia-Geral da União (AGU) está finalizando a contratação de um escritório de advocacia nos Estados Unidos (EUA) para responder às sanções aplicadas ao Brasil pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Segundo a AGU, o escritório vai “atuar administrativa e judicialmente em defesa do Estado brasileiro no âmbito das sanções impostas pelo governo norte-americano”, além de permitir que os interesses nacionais sem defendidos in loco, junto à Casa Branca.

A expectativa é que os advogados norte-americanos ajudem nas respostas ao tarifaço imposto por Trump e às recentes sanções aplicadas a integrantes e ex-integrantes do Executivo que tiveram, por exemplo, seus vistos cancelados.

O escritório também deve ajudar a questionar penalidades aplicadas a membros da justiça brasileira, como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alvo da Lei Magnitisky.

Nesta terça-feira (26), o presidente Lula se reúne com todos os ministros do governo, em Brasília, para tratar, entre outros assuntos, da resposta da gestão petista ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Agência Brasil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS