Praticar atividade física é extremamente importante para a saúde, no entanto, é preciso se atentar para as condições do corpo em cada momento do dia. Caso contrário, o tiro pode sair pela culatra.
Qual o problema de se exercitar depois de comer?
Quando acabamos de comer, nosso organismo está voltado à digestão. O que isso significa? Ele concentra o sangue no sistema digestivo, distribuindo menos oxigênio para outras áreas do corpo.
Bom, se o organismo distribui menos oxigênio para outras áreas… Devemos poupar energia. E, quando praticamos exercícios intensos de barriga cheia, estamos fazendo o oposto disso.
A atividade física irá competir com a digestão, exigindo um esforço paralelo do corpo. Incapacitado de fazer as duas atividades bem-feitas, o corpo poderá enviar menos sangue e oxigênio aos músculos e coração.
Quais são as consequências disso?
Praticar atividades de barriga cheia pode ter consequências leves ou graves, dependendo de cada pessoa. Algumas pessoas têm sinais de fraqueza, desmaios, náusea, vômitos e, em casos extremos, até mesmo infartos.
Por isso, lembre-se de respeitar os limites do corpo! Dê um tempo de 2 horinhas para a digestão. Você não precisa ficar parado durante esse tempo, basta ponderar a intensidade do seu esforço.
Caminhadas podem ocorrer, enquanto corridas, jogos de futebol e outros exercícios pesados devem aguardar a digestão. Combinado?
® Essa matéria é um conteúdo da Vitaliv, a marca de óleos rica em ômegas e bons momentos. Viva mais Vitaliv!
Siga a Vitaliv nas redes sociais para receber mais conteúdos como esse:
Youtube: https://www.youtube.com/@vitalivoficial
Instagram: https://www.instagram.com/vitaliv/
Facebook: https://www.facebook.com/vitalivoficial/