RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasil em festa em Nova York: Lenine abre “Brazil Week”, semana de música e negócios no Lincoln Center

A Brazil Week teve sua noite de abertura na noite dessa quarta-feira (16), no Lincoln Center, em Nova York. Produzido e co-curado pela BOA Música, editora independente, o festival teve show do pernambucano Lenine, que encantou o público presente ao evento.

Os artistas programados para os próximos dias de evento são Liniker, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção e Rashid. Todos estiverem presentes no show de abertura reverenciando Lenine.

Lenine passeou no palco pelo seu vasto repertório de mais de 40 anos de carreira. “É sempre muito especial e de extrema importância nos afirmarmos como nação perante o mundo através de nossa cultura. Estou muito feliz de participar do Summer for the City na Brazil Week com Lincoln Center e a BOA Música”, afirmou ele.

Diretora da BOA Música, Heloisa Aidar comemorou a noite de abertura. E afirmou que foi dado um passo largo e importante na afirmação da música brasileira no país norte-americano. A entrada da BOA Música à frente do evento coincide com os planos de expansão dentro dos Estados Unidos, onde também possui escritório.

Heloisa Aidar. Foto: Karu Martins.

“Esse é um ótimo momento para a gente afirmar a música brasileira dentro do audiovisual norte-americano. Há um interesse crescente com a nossa cultura nesse momento e a música brasileira merece ocupar também esse lugar”, declarou a executiva Heloisa Aidar.

O evento, que já acontece no Lincoln Center desde 1996 dentro do programa “Summer for the City”, nesta edição ganha uma vitrine de negócios, com a presença de supervisores musicais norte-americanos, responsáveis por inserir músicas em conteúdos publicitários e audiovisuais. A intenção coincide com um ótimo momento do cinema brasileiro, após as mais recentes conquistas no Oscar e em Cannes, com “Ainda Estou Aqui” e “O Agente Secreto”.

Liniker, Tulipa Ruiz, Melly e Rashid estão entre as atrações do festival que será realizado na área externa do Lincoln Center, até 19 de julho. Anelis Assumpção também se apresenta no evento, que sediará ainda uma exposição virtual do seu pai, Itamar Assumpção.

Itamar no Lincoln

Uma exposição de Itamar Assumpção também ocupa os espaços do Lincoln Center, em Nova York, como parte da programação. Idealizadora e diretora do Museu Virtual Itamar Assumpção, que integra o festival, Anelis se apresentará ao lado de um telão imenso que exibirá um filme do grandioso artista da Vanguarda Paulista, morto em 2003. 

“Pra mim é muito grandioso ocupar um espaço como o Lincoln Center que é uma referência de preservação de memória importantíssima pro mundo. A gente nota cada vez mais a importância desses cuidados que foram tão vilipendiados pra nós brasileiros, pra população negra. Estou muito orgulhosa de levar a exposição do museu do meu pai, apresentar essa figura pra uma população com uma cultura distante da nossa e criar intersecções, que é a nossa grande vantagem, dos negros diaspóricos: a identificação imediata. É um passo muito largo de todo trabalho que venho fazendo como artista, diretora do museu, detentora desse legado e como mulher negra brasileira”, conta Anelis.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS