Os Gilsons encerram uma turnê que percorreu três anos de sucesso com o lançamento de um álbum ‘Pra gente acordar – Ao vivo na Concha Acústica do TCA – SSA’, gravado na Bahia.
Com 19 músicas, o trabalho eterniza o show que percorreu o Brasil ao longo dos últimos três anos com passagens por Estados Unidos, Europa e outros países da América Latina em turnê internacional que contabilizou mais de 240 apresentações.
O show, realizado em Salvador, simboliza não apenas o fim de uma etapa, mas também uma celebração da identidade musical do trio formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil.
A escolha de Salvador como cenário da gravação é carregada de simbolismo. A Bahia, berço de tantas manifestações culturais, tem forte ligação com a história da família Gil, o que confere ainda mais autenticidade ao projeto. O registro ao vivo se transforma, assim, em uma homenagem à ancestralidade e à riqueza da música brasileira.
Durante a turnê, os Gilsons conquistaram público e crítica com shows cativantes e uma sonoridade que une samba, pop, elementos eletrônicos e a tradição da música brasileira.
O novo álbum registra essa energia, proporcionando aos fãs uma imersão na atmosfera das apresentações ao vivo, com arranjos sensíveis e interpretações marcantes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/u/P/sEvB79SvSg0aG8Z97VVQ/capa-pgm-aprovada.jpeg)
Capa do álbum ‘Pra gente acordar – Ao vivo na Concha Acústica do TCA – SSA,’, do trio Gilsons — Foto: Divulgação.