História da música “Esse Cara Sou Eu”, sucesso de Roberto Carlos

Hoje, nós vamos conhecer a história da música “Esse Cara Sou Eu”, uma das maiores canções de Roberto Carlos e também um dos últimos sucessos inéditos compostos pelo Rei.

“Esse Cara Sou Eu” é uma canção escrita e interpretada pelo cantor Roberto Carlos, do ano de 2012. A música foi lançada como primeiro single do EP de mesmo nome, pela Amigo Records e Sony Music Entertainment, e também como single promocional da trilha sonora da telenovela brasileira Salve Jorge, da TV Globo.

A canção é uma balada romântica que – de acordo com uma fala do cantor durante um show de fim de ano exibido na TV Globo – trata sobre “o cara que toda a mulher gostaria de ter” ou “sobre o cara que eu tento ser”.

O cara que pensa em você toda hora
Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver
Porque já não sabe ficar sem você

E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou eu

O cara que pega você pelo braço
Esbarra em quem for que interrompa seus passos
Está do seu lado pro que der e vier
O herói esperado por toda mulher

Por você ele encara o perigo
Seu melhor amigo
Esse cara sou eu

O cara que ama você do seu jeito
Que depois do amor você se deita em seu peito
Te acaricia os cabelos, te fala de amor
Te fala outras coisas, te causa calor

De manhã você acorda feliz
Num sorriso que diz
Esse cara sou eu

Roberto Carlos contou em entrevista que “Esse Cara Sou Eu” primeiro foi escrita e só depois escolhida para ser incluída na trilha sonora da novela “Salve Jorge”, mas que a letra ainda não estava completamente pronta quando ele a mostrou para a autora da novela, Glória Perez

Ele revela que quando leu sobre a história do casal que receberia “Esse Cara Sou Eu” como música tema – Morena e Theo, interpretados por Nanda Costa e Rodrigo Lombardi – resolveu incluir uma última parte:

“Eu sou o cara certo pra você
Que te faz feliz e que te adora
Que enxuga seu pranto quando você chora
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu

O cara que sempre te espera sorrindo
Que abre a porta do carro quando você vem vindo
Te beija na boca, te abraça feliz
Apaixonado te olha e te diz
Que sentiu sua falta e reclama
Ele te ama

Esse cara sou eu”

Isso porque Roberto Carlos primeiramente enfocou a canção em uma mulher frágil, porém, ao ver a sinopse pronta do casal protagonista da trama mostrada pela autora Glória Perez, mudou completamente o enredo, dando ênfase ao rapaz romântico.

Nas rádios, a canção foi lançada no mesmo dia que seu lançamento oficial e se tornou a mais tocada no país, fazendo Roberto Carlos voltar ao topo das paradas depois de uma década sem nenhuma música inédita.

Em 2013, a canção ganhou o Troféu Imprensa na categoria “Melhor Música”, assim como o Troféu Internet pela mesma categoria. No mesmo ano, ganhou o Prêmio Extra de Televisão na categoria “Melhor Tema Musical” pela novela Salve Jorge, se tornando a primeira música do cantor a ganhar esse prêmio.

No 14º Grammy Latino, a canção foi indicada nas categorias “Melhor Canção Brasileira” e “Canção do Ano”, ganhando na primeira categoria. Com o intuito de divulgar a canção pela América Latina e EUA, Roberto Carlos gravou a canção em espanhol: “Ese Tipo Soy Yo”.

A canção foi lançada em download digital pelo iTunes e acabou liderando paradas de onze países em seu primeiro dia de vendas: Chile, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Peru, Panamá, República Dominicana e Venezuela.

Roberto Carlos, Nanda Costa e Rodrigo Lombardi – TV Globo / Estevam Avellar

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS