Por Fabiane Pereira
A Sala Cecilia Meireles recebe nesta segunda-feira (27), pela terceira semana consecutiva, a série Fim de Tarde in Concert que promove o encontro das músicas clássica e popular.
Depois dos shows da cantora e compositora Teresa Cristina e do bandolinista e compositor premiado Hamilton de Holanda, os cariocas poderão assistir hoje ao show da cantora e compositora Liniker.
Com o objetivo de estreitar a relação do público com um dos espaços para concertos mais prestigiados do país, a série de shows promove espetáculos da Orquestra Johann Sebastian Rio, regida pelos maestros e irmãos Carlos e Felipe Prazeres, com talentos da música popular brasileira a preços populares (a partir de R$5).
O roteiro das apresentações se divide em duas partes. Quem abre o fim de tarde é a uma das mais importantes orquestras de cordas do Brasil, a Johann Sebastian Rio, que a cada semana vai trazer um dos concertos das Quatro Estações de Vivaldi – a primavera, o verão, o outono e o inverno -.
Na sequência, um grande talento da música popular brasileira, se junta a orquestra para protagonizarem um grande espetáculo.
Para falar mais sobre o evento que tem parceria exclusiva da NOVABRASIL, o oboísta e maestro Carlos Prazeres é o convidado do programa MESA PRA DOIS, apresentado por Patrícia Cunha e Felipe Melo, na praça do Rio de Janeiro. Carlos é o regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia e da Orquestra Sinfônica de Campinas.
Prazeres é parte de uma família de artistas. Sua mãe, Manoela, é uma cantora lírica. Seu pai, Armando Prazeres, também era maestro.
Seu irmão Felipe Prazeres também é maestro. A Sala Cecilia Meireles fica na Rua da Lapa, 47, no Centro do Rio. Fim de Tarde in Concert é uma parceria da Funarj (Fundação de Artes do RJ) e da Novo Traço, uma das mais importantes empresas de produção e realização de eventos do país.