Em plena terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro), a cantora, compositora e atriz pernambucana LOUISE estará na Marquês de Sapucaí como um dos nomes que integram o desfile da Grande Rio, escola que leva para a avenida um enredo em homenagem ao seu pai, Chico Science, e ao movimento manguebeat.
A cantora Duda Beat também estará na Avenida. Elas participam do cortejo em um momento simbólico de celebração da memória, da potência cultural de Pernambuco e da força do manguebeat como movimento que segue reverberando no Brasil e no mundo.
“É um lugar de muita emoção, porque o carnaval da Sapucaí é uma vitrine cultural enorme. Ver a história do meu pai sendo contada ali, de forma tão grandiosa, é também ver o manguebeat chegando a públicos que, muitas vezes, não tiveram contato direto com esse movimento”, comenta LOUISE.
Ao ocupar a avenida da Sapucaí em 2026, LOUISE e Duda Beat simbolizam não apenas a continuidade de uma memória afetiva e cultural, mas também a presença de uma nova geração de artistas pernambucanos que dialogam com o passado para projetar outros futuros possíveis.



