“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, ampliou sua lista de conquistas internacionais no último fim de semana ao vencer importantes prêmios concedidos por críticos e festivais no exterior. No domingo (8), Wagner Moura recebeu o troféu de melhor ator no Paris Film Critics Awards, premiação organizada por críticos e jornalistas sediados na capital francesa.
No mesmo dia, o ator brasileiro também foi homenageado com o Virtuoso Award, durante o festival de Santa Barbara, nos Estados Unidos. O prêmio reconhece atuações de destaque na temporada e foi entregue a Wagner Moura ao lado de nomes como Jacob Elordi, Sydney Sweeney, Teyana Taylor, Chase Infiniti, Amy Madigan, Wunmi Mosaku e Inga Ibsdotter Lilleaas. Já no International Cinephile Society Awards, o filme venceu como melhor filme, direção, elenco e roteiro original, além de garantir prêmios de atuação para Wagner Moura e Tânia Maria, como atriz coadjuvante.
A trajetória de sucesso também se reflete na temporada de premiações americanas: “O Agente Secreto” recebeu quatro indicações ao Oscar 2026, incluindo melhor filme, melhor ator, filme internacional e seleção de elenco. Ambientado em 1977, o longa acompanha Marcelo, um professor que retorna ao Recife fugindo de ameaças em São Paulo, em um thriller que mistura drama familiar, suspense político e uma atmosfera de paranoia marcada pela ditadura e pelo carnaval pernambucano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/Y/y/13DldYSkOC6hkRJdoouQ/wagner.jpg)
Wagner Moura recebeu o Virtuoso Award em Santa Barbara ao lado de outros nomes do cinema internacional. Foto: Reprodução/Instagram.



