RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Virada Cultural 2025: Swing no palco e samba no pé

A Virada Cultural 2025 começou com muita energia, e a Novabrasil marcou presença no palco da Parada Inglesa, na Zona Norte de São Paulo. Mesmo com algumas mudanças de última hora na programação, como o cancelamento da artista Xênia França e a realocação de horário do Clube do Balanço, o público foi presenteado com  apresentações diversas, tudo de forma gratuita.

Quem abriu a programação no palco foi a banda Serial Funkers, que substituiu a artista Xênia França. O grupo animou a plateia com um repertório eclético, misturando sucessos internacionais e clássicos da música brasileira. Entre os destaques, “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa, “Descobridor dos Sete Mares”,um interlúdio com “Sossego” e finalizando com “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, canções do eterno síndico Tim Maia.

Virada Cultural 2025
FotoNovabrasil:Victor Valente

Durante a cobertura, a Novabrasil conversou com o público presente, que se mostrou encantado com a estrutura e a proposta do evento. Para muitos, foi emocionante ver nomes de peso da música brasileira se apresentando gratuitamente em seu próprio bairro.

“É um verdadeiro privilégio, eu mesma vim a pé” disse uma das pessoas que compunham o grande público.

Às 19h, foi a vez do Clube do Balanço subir ao palco. Apesar do atraso de 20 minutos por problemas técnicos, o grupo rapidamente conquistou a plateia com seu inconfundível samba-rock. Banda que marcou a nova geração de músicos do gênero, Clube Do Balanço fundiu sucessos do disco “Swing e Samba Rock” e trabalhos mais atuais. A energia tomou conta da Parada Inglesa, transformando o espaço em uma grande pista de dança ao ar livre.

Clube do balanço
FotoNovabrasil:Henrique Oliveira

Nos intervalos entre os shows, a DJ Evelyn Cristina manteve o ritmo acelerado com uma seleção especial de sons da Bahia, garantindo que ninguém ficasse parado nem por um minuto.

Encerrando com chave de ouro o primeiro dia de apresentações, Mart’nália trouxe ao palco o repertório de seu novo projeto ‘Pagode da Mart’nália’. Com interpretações de clássicos dos anos 90 como “Recado à Minha Amada” (Katinguelê), “Que se Chama Amor” (Só Pra Contrariar) e o eterno hit “Cheia de Manias” (Raça Negra), Mart’nália levou o público ao delírio, encerrando a noite em grande estilo.

Martńália Virada Cultural 2025
FotoNovabrasil:Henrique Oliveira

A cobertura da Nova Brasil continua neste domingo (25), com mais destaques da Virada Cultural 2025. Acompanhe tudo pelas nossas redes sociais em https://www.instagram.com/novabrasilfm?igsh=MTFxaXNmMG44cjBvcA%3D%3D&utm_source=qr

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS