Baixada Santista fica “debaixo d’água” com temporal que supera média histórica

Tudo alagado e impactos de sobra. Esta é a situação da Baixada Santista nesta quinta-feira (25), após mais um dia da semana com chuvas intensas. De acordo com a Defesa Civil do Estado, Santos, Mongaguá e Peruíbe tiveram ocorrências com o temporal e famílias que precisaram sair das casas. Além disso, estas e as demais cidades da região também acumulam problemas e altos índices de volume de chuva.

Em Santos, de acordo com a prefeitura, a queda de um muro fez cinco famílias deixarem os lares. Já em Mongaguá, quatro pessoas foram buscar abrigo temporário da administração municipal. Já em Peruíbe, 24 pessoas estão desalojadas.

O volume de chuva é tão intenso, que só em Santos, a média histórica para janeiro, que é de 330 mm, pode ser superado para 410 mm. Nas últimas 72 horas, a cidade teve índice de 194 mm de chuva. Porém de acordo com a Defesa Civil de Santos, a tendência é que as chuvas prossigam, mas com volume menor nos próximos dias.

Ocorrências de quedas de árvores, alagamentos, deslizamentos de terra foram registrados pela região. Confira outros detalhes no vídeo. (Assista o vídeo acima)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS