“Não vai ter salvador da pátria no Brasil”

Diego Amorim
Diego Amorim
Diretor-executivo da Novabrasil FM na capital federal. Jornalista entre os 10 mais premiados da história de Brasília. Autor de ‘Filho de pandemia’.

Em entrevista à Novabrasil FM, Paulo Hartung disse que tem mantido um humor “moderadamente positivo” em relação ao Brasil. “Tem muita coisa para fazer no Brasil, mas tem muita coisa que nós endereçamos”, disse Hartung, exaltando, por exemplo, a independência do Banco Central.

O ex-senador e ex-governador do Espírito Santo, hoje presidente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), convoca a sociedade civil a ser protagonista da transformação do país. “Não vai ter salvador da pátria no Brasil. A hora importante vai ser quando a sociedade se convencer de que quem salva a pátria é ela mesma”, afirmou.

Hartung afirmou, ainda, acreditar que a polarização atual no Brasil vai arrefecer em algum momento. “Há salvação fora desse mundo. Estou dando garantia absoluta de que fora dessa polarização há salvação. É uma questão de tempo, de amadurecimento, de ‘vento'”, comentou.

Sem citar nomes ou dar exemplos, ele ainda defendeu o que chamou de “atualização das instituições democráticas”. “Não dá para as instituições da democracia ficarem sentadas achando que todo mundo tem que ficar idolatrando, porque ‘do outro lado é ditadura, é barbárie’. Não, a democracia precisa passar por um processo de atualização.”

Paulo Hartung está em Brasília para o lançamento do livro “A arte da política econômica”: às 18h desta terça-feira (26), na Livraria da Vila, no Shopping Iguatemi.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS