Hoje é aniversário do cantor, compositor, produtor e instrumentista Pedro Mariano! Multitalentoso e voz responsável por grandes sucessos, o artista paulistano completa 48 anos neste 18 de abril.
Sobre Pedro Mariano
Filho da musa Elis Regina com o pianista César Camargo Mariano, Pedro Mariano – como sua irmã, Maria Rita – traz no DNA o talento artístico e musical dos pais e, com sua bela voz e sua musicalidade apurada, construiu uma carreira brilhante na música popular brasileira.
Conviveu, desde muito cedo, com grandes nomes da MPB e subiu em um palco pela primeira vez aos 12 anos de idade. Aos 20, juntou-se ao irmão mais velho, o produtor musical João Marcelo Bôscoli (filho de Elis com o produtor e compositor Ronaldo Bôscoli) em um show em homenagem à mãe. Depois disso, não parou mais.
Discografia
Lançou o primeiro álbum em 1997 e seu segundo disco, Voz no Ouvido, de 2000, recebeu a indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro, conquistando Disco de Ouro e consagrando Pedro Mariano como uma das grandes vozes desta geração da nossa música.
Depois disso, outros discos de Pedro também tiveram indicações ao Grammy, como César Camargo Mariano e Pedro Mariano – Piano & Voz, de 2003, que gravou em uma parceria cheia de cumplicidade e admiração com seu pai.
O trabalho do artista une a sonoridade contemporânea com sua formação instrumental. O resultado é uma obra atemporal, que passeia entre o pop e o clássico, sempre com uma qualidade impressionante.
Seu mais recente lançamento foi o álbum Novo Capítulo, de 2022. Pela primeira vez, Mariano aparece como co-autor de composição de parte das onze canções inéditas do novo trabalho. O artista saiu da zona de conforto após ser provocado pelo produtor do disco, Dudu Borges.
No Radar, Pedro contou mais sobre essa experiência em entrevista. Veja completo aqui!
Os sucessos
O artista é a voz responsável por grandes sucessos como:
- Simplesmente (composição de Samuel Rosa e Chico Amaral);
- Voz no Ouvido (de Jair Oliveira);
- Acaso (Ivan Lins e Abel Silva);
- e Pode Ser (Jorge Vercillo).
Feliz Aniversário!