Em entrevista exclusiva ao “Jornal Nova Brasil”, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, elogiou a gestão do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e fez críticas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“”O Tarcísio me surpreendeu, está sendo um grande parceiro da prefeitura de São Paulo, tem sido uma pessoa que realmente surpreendeu muito positivamente. Eu tenho uma boa relação com o governador, eu daria nota 10 para a gestão dele”, afirmou o prefeito em pergunta feita pelo apresentador do jornal, Heródoto Barbeiro.
O prefeito da capital paulista, no entanto, não poupou críticas ao comportamento da política externa do governo Lula.
“Não dá para dar 10 (para a gestão Lula), ele vai lá e coloca o Brasil numa confusão sobre a Ucrânia, sobre a Rússia, Estados Unidos. A gente tem que estar fora de confusão, a gente já tem tantos problemas aqui dentro do nosso país. Para que ficar caçando confusão com os outros? Ele foi presidente durante 8 anos, tem experiência, poderia nos poupar dessa confusão toda. Você vê esse problema todo agora da visita dele em Portugal. Ele fez o Marcelo, presidente de Portugal, fazer uma intervenção com relação ao posicionamento da Ucrânia. Não é em absoluto aceitável que a Rússia vá bombardear a Ucrânia, matar pessoas, invadir território e que a gente possa concordar com isso”, disse o prefeito.
Em viagem oficial a Portugal, o presidente Lula participou de um fórum com empresários brasileiros e portugueses. Ele também estará presente na cerimônia que vai entregar o Prêmio Camões ao compositor, escritor e dramaturgo Chico Buarque.