SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um idoso de 95 anos é suspeito de ter matado a esposa, de 76 anos, a tiros e se suicidado na sequência na cidade de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul.
A polícia foi acionada na madrugada desta quarta-feira (26) após um filho do casal ter encontrado ambos mortos dentro da casa em que eles viviam.
O filho disse à polícia que o pai, identificado como Henrique Vergilio Schupp, era extremamente agressivo, tinha sentimento de “posse” em relação à companheira, Hilda Schupp, e já teria dito que mataria a mulher e se suicidaria na sequência.
Moradores da região afirmaram em depoimento que ouviram quatro disparos de arma de fogo por volta das 03h da madrugada.
Imagens de câmera de segurança da rua não mostraram nenhuma movimentação externa suspeita na madrugada.
O delegado Eudenir Soares de Souza, da Polícia Civil, disse que os indícios iniciais apontam para feminicídio seguido de suicídio.
As investigações continuam e a polícia aguarda o resultado da perícia para conclusão do inquérito.
PROCURE AJUDA
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Redação / Folhapress