Até o dia 28, serão realizados nove espetáculos do repertório, sempre aos sábados e domingos, às 16h, na sede da companhia, além de oficinas
O espaço está aberto para receber o público em seu quintal com barzinho funcionando. Às 19h, começa a improvisação “Cuidado que Pega!”, espetáculo de improvisação com ajuda da plateia.
“Esta é uma produção que a gente ficou sem poder realizar durante a pandemia por envolver contato muito próximo com o público. Escolhemos abrir com o ‘Cuidado que Pega’ para celebrar a retomada deste brincar junto e do contágio pela alegria e afeto, que é tão importante para todos nós”, explica o percussionista e cofundador da Cia Tugudum, Dalga Larrondo.
Outra estreia no festival é o espetáculo musical interativo “África Aqui Brasil Lá”, com a cantora Andréia Preta (voz) e Dalga Larrondo (zarb). O duo aborda ritmos afro-brasileiros com um repertório formado por obras autorais dos dois artistas para o público juvenil.
O espetáculo estreia no festival no dia 21, às 16h. A programação contará com os mais variados espetáculos produzidos ao longo de 24 anos da companhia, alguns com até mais de 20 anos de estrada, como “A Bola e a Boneca”, com 21 anos.
O “Festival Tugudum – Para e Com Crianças” é realizado sede , na Rua Maestro Francisco Manoel da Silva, 690, Jardim Santa Genebra – Campinas